QUEM SOMOS

Marina Dandelion Nicolaiewsky

Empreendedora criativa, artista gráfica, facilitadora de processos colaborativos, pós-graduada em pedagogia da cooperação e mãe. Criadora de jogos, brincadeiras e cadernicos. 

Ronny Dandelion Ferreira

Empreendedor familiar e pesquisador das relações humanas.

Desde 2012, organiza e promove encontros coletivos para investigar seus temas prediletos:  vida comunitária, desescolarização, relação com floresta e alimento e permacultura.

OS CADERNICOS

São diários temáticos reflexivos que estimulam o autoconhecimento e exploram temas relevantes à vida com foco nas relações humanas. Apoiam a compreensão de questões difíceis e aprofundam temas pouco abordados no nosso dia a dia. Funcionam como um diário de bolso, independente de idade . É uma autoanalise e que busca externar de forma terapêutica nossas questões pessoais.

Como tudo começou

(escrito por Ronny Ferreira)

Foi assim, como tudo que é bom e que dá certo.

Só fazendo o que se gosta.

Eu e Marina fazendo nosso diário, conversando sobre nossas conversas e trazendo as palavras pro papel. Marina ainda caprichava com uma dose de rabiscos traçados de uma forma que acorda algo bonito dentro

da gente.

Aquele ritual de passar pro papel nos dava tanta clareza das coisas que tínhamos vivido, que resolvemos compartilhar com amigos mais próximos. Dai surgiu o primeiro Cadernico para casais. Então começaram a surgir cadernicos temáticos, parcerias para fazer novos, alguns personalizados através de escuta empática e ainda convites para participar de eventos. 

Agora tem até site pra ajudar nas vendas, e muitas lojas parceiras espalhadas pelo Brasil.

Processo criativo

As ideias para esses cadernos-diário vão surgindo no dia a dia. Quando elas se tornam sólidas o suficiente, parto para os rascunhos e começo a pensar no formato final, na fonte, nos materiais que irei precisar e faço alguns protótipos antes de chegar na versão final.

Tento anotar tudo, assim que as ideias chegam, mas são muitas. Confesso ter pouco tempo e pouco braço para desenvolver todas. Então, as mais relevantes à minha vida naquele momento vão permanecendo e crescendo, evoluindo. Não consigo fazer um cadernico que não funcione comigo mesma. Eles são, em primeiro lugar, para mim. É um trabalho bastante longo de desenvolvimento, até virar um arquivo fechado que é só mandar imprimir na nossa gráfica parceira, a J. Sholna.

(escrito por Marina Nicolaiewsky)

OUTROS SERVIÇOS QUE OFERECEMOS

Cadernicos também é Facilitação gráfica.

Nunca ouviu falar nisso?

É uma união dos talentos de escuta atenta, síntese de conteúdo, metáforas visuais e ilustração improvisada ao vivo!

Eu (Marina) desenho enquanto as pessoas conversam, e no final todo mundo ganha uma ata ilustrada, lúdica e criativa para guardar no coração a memória do encontro!

Facilitação de processos colaborativos

Adoro quando as pessoas descobrem que, com um apoio externo, fica mais fácil atingir objetivos coletivos, conversar sobre seus desafios de comunicação, criar e construir novos processos de cooperação, descobrir e inventar soluções colaborativas. Gosto mais ainda quando posso trazer ferramentas holísticas e lúdicas: dragon dreaming, jogos cooperativos, danças circulares, comunicação não violenta, world cafe, open space e tantas outras.

 

ENTRE EM CONTATO

NOSSO ATELIER

No bairro de Bonsucesso em

Itaipava - RJ é nosso lugar de inspiração e criação.

Vamos adorar receber sua visita.

OUTROS CONTATOS
Fanpage: Cadernicos

Marina Nicolaiewsky

Whatsapp: (21) 979007000

Ronny Ferreira

Whatsapp: (21) 96606-1525

A EXPERIÊNCIA DE CADA UM COM OS CADERNICOS É ÚNICA
QUEREMOS
MUITO SABER COMO FOI A SUA
  • Fanpage
  • Instagram
  • YouTube

Contatos: 

(21) 97900-7000 (vivo)

(21) 96606-1515 (claro)

Desenvolvido e criado por Marina D. Nicolaiewsky e Ronny D. Ferreira

Ubatuba - Brasil