AS OBRAS LITERÁRIAS QUE VOCÊ PRECISA TER EM CASA

Esse é um espaço para produtos afiliados da Amazon.

Aqui tem uma lista dos livros, recomendados por nós,

que você não pode deixar de ler

e vale muito a pena ter na sua biblioteca.

Comprando por aqui você também ajuda a gente.

mulheres-que-correm-com-os-lobos.jpg

Mulheres que Correm com os Lobos

Clarissa Pinkola Estés

O livro de cabeceira preferido da Marina. Felizmente, está voltando à tona com tudo, com direito a podcasts no Spotify (@talvezsejaisso) e grupos de leitura espalhados pelas maiores cidades do Brasil, tanto virtuais quanto ao vivo.

Olhe para si mesma através dos arquétipos das histórias antigas e descubra as lições escondidas nos contos de fada. Se deixe guiar pelas perguntas poderosas dessa escritora musa, mergulhe de olhos bem abertos no seu Río Abajo Río e finalmente reencontre seu clã de lobas.

jardineiro.jpg

O jardineiro que tinha fé

Clarissa Pinkola Estés

Aqui, a psicanalista e poetisa Clarissa Pinkola Estés nos conta um pouco da sua infância, dos seus familiares sobreviventes do nazismo e das histórias de vida e de morte que sobreviveram com eles. Contando histórias dentro de histórias, como aquelas coloridas bonecas russas, Clarissa nos presenteia com insights, lágrimas, risadas e ainda ajuda a acender uma centelha de amor e esperança naqueles trechos endurecidos do corpo e da alma.  

Eu sou apaixonada e volto pra ele sempre que estou um pouco desolada com a vida e o mundo!

cnv1.jpg

Comunicação Não Violenta

Marshall Rosenberg

 

Uma espécie de bíblia para quem está começando a investigar a CNV. Esse livro do Marshal traz as bases dessa visão de mundo, com inúmeros exemplos e exercícios práticos para experimentar no dia a dia.

Aviso: Pode ser um pouco didático demais e é preciso tomar cuidado para não levar tudo ao pé da letra e acabar se distanciando demais de si mesmo ao aprender essa nova linguagem e vocabulário. 

a-morte-e-um-dia-que-vale-a-pena-viver.j

A morte é um dia que vale a pena viver

Ana Claudia Arantes

Ganhamos esse livro de surpresa e nos apaixonamos. Com linguagem simples e histórias envolventes, essa médica especializada em Cuidados Paliativos nos relembra que a morte é uma passagem importante de ser vivida com consciência, carinho, apoio e maturidade - sem tabus e medos, mas com leveza, espiritualidade e amor à vida. 

espirito.jpg

O espírito da intimidade

Sobonfu Somé

 

Um livrinho fácil e rápido que relemos com frequência, em voz alta, um para o outro.

Vindas diretamente de uma aldeia africana que ainda não se desconectou de suas origens ancestrais, as dicas desse livro são preciosas para quem quer cultivar relacionamentos verdadeiramente atentos e parceiros: Reconheça seu propósito de vida; Faça amor com espiritualidade; Ritualize seus conflitos; Compartilhe seus desafios com sua comunidade!

iron john.jpg

João de Ferro - um livro sobre homens

Robert Bly

 

Um livro que foi fundamental para nos dar o pontapé necessário para criar o Cadernico Jornada do Herói.

Depois de anos de pesquisas e rodas de conversas entre homens americanos, Robert Bly comenta fenômenos atuais, como a ausência da figura paterna e dos ritos de iniciação, a partir de um famoso conto dos Irmãos Grimm.

Achei uma leitura perfeita para se identificar, se reconhecer e transformar o tal do arquétipo masculino que existe em cada um de nós, de dentro para fora.

51yczbuhLOL.jpg

Eu sou as escolhas que faço: Como resolver o dilema entre o que o mundo espera de você e o que você quer do mundo

Elle Luna

 

Um livro que expressa em muitas cores e texturas como lidar com essa encruzilhada da vida, onde nos vemos obrigados a escolher entre seguir fazendo o que esperam de nós ou trilhar um novo caminho conectados com o que pede nosso coração.

41+ABHyPmVL.jpg

O Filho de Mil Homens

Valter Hugo Mãe

 

Todos os livros do Walter Hugo Mãe são impressionantemente cativantes. Mas este vai te emocionar logo nas primeiras páginas, com seus personagens simples e sábios.

Acompanhe pessoas solitárias e esquisitas se encontrando

na dor e no amor com a coragem de inventar a vida

do jeitinho que elas querem.

  • Fanpage
  • Instagram
  • YouTube

Contatos: 

(21) 97900-7000 (vivo)

(21) 96606-1515 (claro)

Desenvolvido e criado por Marina D. Nicolaiewsky e Ronny D. Ferreira

Ubatuba - Brasil